Consultas em Otorrino

O Otorrinolaringologista é um profissional médico especializado em doenças de via aérea superior (boca,nariz,garganta(faringe e laringe)), doenças otológicas, distúrbios periféricos do equilíbrio (tontura, labirintite, vertigem) e doenças respiratórias do sono (apnéia do sono, roncos).

Doenças alérgicas de via aérea superior (rinite alergica, faringite alérgica, laringite alérgica) e suas complicações (sinusite bacteriana, faringite bacteriana, amigdalite bacteriana) constituem frequentes causas para procura a um profissional da área de otorrinolaringologia.

É o profissional indicado para tratamento de quaisquer transtorno relacionado aos ouvidos (dor, secreção, coceira, diminuição de audição, chiado no ouvido…).

O aparecimento de tontura (popularmente chamada de labirintite) também deve ser investigado inicialmente por um profissional da área.

A medicina do sono, sendo especialidade multidisciplinar, também abriga o otorrinolaringologista, que trata especialmente das doenças respiratórias do sono (ronco, parada de respiração durante a noite, acordar muitas vezes durante a noite, acordar com boca seca pela manhã ou durante a noite, sonolência excessiva diurna, fadiga ou sensação de sono não reparador).